A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Expoagas 2016 deve bater recorde em volume de negócios

5

Líderes empresariais e autoridades prestigiaram, na manhã de terça-feira (23.08), no Teatro do SESI, em Porto Alegre, a solenidade oficial de abertura da 35a Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2016, iniciativa da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, participou do evento e elogiou o encontro que é um gigantesco termômetro das vendas e das tendências de consumo para o setor supermercadista gaúcho.
– Temos aqui no Centro de Eventos da Fiergs centenas de expositores demonstrando a força não apenas do segmento supermercadista, mas também de outros setores fundamentais para a nossa economia, como padarias, açougues, hotéis, bares, restaurantes, farmácias, numa plataforma multissetorial extraordinária. A AGAS está de parabéns por realizar um evento deste porte, que chega a 35 anos de existência e sucesso – salientou Vitor Augusto Koch.
O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, em sua saudação, destacou a expectativa positiva da 35ª edição da feira. Segundo ele, a Expoagas 2016 deverá movimentar pelo menos R$ 445 milhões em negócios entre expositores e visitantes, um montante 9% superior ao registrado em 2015.
– Esse indicador dá o tom de otimismo que caracteriza esta edição comemorativa de 35 anos da Expoagas. Temos aqui representantes de pelo menos seis mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, oriundas dos 27 estados brasileiros e de outros nove países. É importante registrar, ainda, que a participação de gaúchos entre os expositores cresceu de 71% em 2015 para 76% nesta edição, mostrando que a indústria regional tem força e está investindo para buscar saídas para o momento de instabilidade econômica – afirmou Longo.
A maior feira supermercadista do Cone Sul ocorre até quinta-feira (25/08), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, com uma programação que engloba palestras, seminários, oficinas práticas, visitas técnicas e, principalmente, a feira de negócios.

Para estimular que os negócios sejam concretizados durante os três dias da Expoagas 2016, a Agas sorteará seis notebooks e um automóvel HB20 Zero Quilômetro entre os visitantes que efetuarem pelo menos R$ 1 mil em compras junto aos expositores. Outra novidade é a chegada de empresas de dois novos segmentos entre os expositores: produtos orgânicos e tapiocas.

Na solenidade de abertura, ocorreu a homenagem ao presidente da Superpan e ex-presidente do Sindicato dos Panificadores do RS (Sindipan), Arildo Bennech Oliveira, que recebeu o título de Supermercadista Honorário AGAS. Ele foi agraciado por sua trajetória como fomentador do desenvolvimento de pequenos supermercados nas últimas décadas, sendo o responsável pelo advento do pão congelado no estado, permitindo que minimercados que não possuíam padaria própria pudessem comercializar o pão quentinho de hora em hora.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.