Fundo Advent anuncia compra de operações do Walmart no Brasil

Fundo de private equity fechou acordo para comprar uma fatia de 80% nas operações da rede no Brasil; Walmart vai manter a fatia restante

0 39

O fundo Advent, que compra participação em empresas (private equity), confirmou nesta segunda-feira, 4, que fechou um acordo para adquirir uma fatia de 80% nas operações do Walmart no Brasil. Em 27 de abril, o Estadão/Broadcast já havia antecipado que o Advent estava negociando com o Walmart a aquisição de uma participação desse tamanho. “Acreditamos que, com nosso conhecimento do mercado local e experiência em varejo, podemos posicionar a empresa para gerar resultados significativos e atingir novos níveis de sucesso no Brasil”, afirmou o Advent em comunicado conjunto com o Walmart.

Os termos do acordo não foram revelados, mas o Walmart prevê que terá um prejuízo líquido não caixa de cerca de US$ 4,5 bilhões no segundo trimestre. A maior parte do prejuízo se deve ao reconhecimento de perdas cambiais acumuladas e o resultado final pode ser diferente, dependendo de como o real se comportar em relação ao dólar até o fim do trimestre. O Walmart planeja concluir o acordo este ano e não espera que haja qualquer impacto material no ganho por ação. Às 10h15 (de Brasília), o papel do Walmart tinha leve ganho de 0,19% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Fonte Estadão
Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.