Granado vende ativos por R$ 500 milhões

1

A fabricante brasileira de cosméticos e perfumaria Granado fechou ontem (27) a venda de uma fatia de 35% da companhia para a espanhola de moda e perfumes Puig, em um negócio avaliado em R$ 500 milhões.

Com sede em Barcelona, o grupo que faturou 1,65 bilhão de euros em 2015 controla marcas de luxo como Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier.

As tratativas entre as duas companhias começaram em janeiro. Desde junho, a Puig tinha a exclusividade nas negociações. O controle da Granado continuará nas mãos de Christopher Freeman, empresário americano, ex-executivo do Citibank, que comprou a companhia em 1994, em estado quase falimentar.

 

Nesta terça-feira, 27, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Sissi Freeman confirmou o negócio, sem detalhar valores, e afirmou que a Puig ganhou a vantagem nas negociações porque aceitou a ideia de entrar na Granado com uma fatia minoritária e sem a pressão de resultados de curto prazo.

Cerca de 20 fundos de private equity (que compram participações em empresas) chegaram a olhar o ativo, conforme informações de mercado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.