A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Marca própria ganha mais espaço na Cencosud

41

Oferecer produtos de qualidade e com preço, em média, 15% mais barato com relação aos líderes de categoria é a proposta da Prezunic, marca própria de produtos da Cencosud Brasil. A empresa investiu neste setor com o lançamento de 250 produtos e a previsão é dobrar o faturamento em 2016. A marca registrou um crescimento em vendas em mais de 100% em 2015, comparado com o ano anterior e estima crescimento de 88% este ano.
Em 2016, a rede vem reforçando as campanhas de marketing da marca Prezunic nas redes de supermercado GBarbosa, Prezunic e Bretas. “Queremos aumentar nossa penetração da marca nas categorias presentes e aumentar o market share nas vendas da Cencosud Brasil como um todo”, explica Alejandro Arruiz, Diretor de Estratégia Comercial da Cencosud Brasil. “Para 2016, estimamos um crescimento nas vendas em relação a 2015 de 88%”, relata o executivo. O faturamento corresponde a 2,2% da Cencosud Brasil.
Segundo pesquisa da Nielsen, as marcas próprias movimentaram R$ 3,6 bilhões no Brasil entre agosto de 2014 e agosto de 2015. O número foi 6,1% maior do que o registrado no período anterior. Seguindo esta tendência e focada na estratégia de aumentar a rentabilidade no mercado varejista, a Cencosud Brasil aposta em sua marca própria Prezunic. Os 250 produtos Prezunic dividem-se nas categorias alimentos, limpeza e perecíveis.
“Inicialmente os produtos foram posicionados estrategicamente nos pontos de venda por meio de ações de marketing que proporcionavam experiências sensoriais com o público. Desta forma, conseguimos dar o primeiro passo na conquista da confiança dos consumidores. A relação de confiança se transformou em conquista e hoje, os clientes optam cada dia mais pelos produtos Prezunic”, diz Alejandro.
O diferencial da marca Prezunic é que o trabalho de desenvolvimento do produto não tem fim. Após o lançamento, a empresa de pesquisa vai ao ponto de venda, compra a amostra de forma aleatória e mantém uma análise contínua para checar se o produto comercializado permanece com as mesmas características. Isso mostra a responsabilidade com os produtos que a Cencosud propõe a vender. “Esse princípio norteia as nossas operações e está no DNA da empresa”, diz Arruiz.

Segundo o executivo, os cinco produtos com maior crescimento em vendas no último ano são: azeite (10%); aveia (12%); açúcar (240%); não-alimentos (133%).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.