McCain anuncia construção de primeira fábrica de batatas fritas no Brasil

A McCain, uma das TOP 10 marcas de alimentos mais valiosas no mundo, anuncia a construção de sua primeira fábrica de batatas fritas no Brasil. Com este investimento, a McCain segue reforçando sua estratégia de expansão no mercado brasileiro. Após adquirir 49% da Forno de Minas em 2018 e 70% da Serya, companhia brasileira especializada em batatas pré-formadas, em maio de 2019, agora a McCain aposta no crescimento de sua categoria foco: batatas pré-fritas congeladas.

Com investimento de cerca de U$ 100 milhões, a intenção é construir a nova fábrica na cidade de Araxá em Minas Gerais, mesmo local onde Serya está instalada. Com este projeto, a McCain espera gerar 150 empregos diretos, 450 indiretos e impactar uma média de 750 profissionais no campo da agricultura.

A nova fábrica no Brasil, que será inaugurada no primeiro semestre de 2021, vai incrementar significativamente a capacidade de produção da McCain na América Latina. Esta nova planta, junto com a continuidade do fornecimento de produtos inovadores e de alto valor agregado da unidade fabril de Balcarce, na Argentina, vai impulsionar os planos de crescimento da companhia no mercado brasileiro.

O Brasil é o 5º maior mercado de batatas pré-fritas do mundo e por isso um dos grandes focos da companhia globalmente. A estratégia de negócio é a de concentrar esforços em investimentos que habilitem um crescimento acelerado. “Com a construção da nova fábrica no Brasil, McCain vai potencializar sua distribuição, eficiência no abastecimento e consequentemente melhorar ainda mais seu nível de serviço no mercado local”, destaca Aluizio Periquito Neto, Diretor Geral da McCain no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.