Nestlé lança Kit Kat folheado a ouro

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Com os consumidores buscando cada vez mais um chocolate sofisticado, a Nestlé tem trabalhado para posicionar algumas de suas marcas no mercado premium. O Kitkat, por exemplo, correu algumas lojas no Japão em uma edição limitada coberta por uma folha de ouro – vendido por cerca de US$ 20 na moeda local.

Em março, a empresa disse que iria investir cerca de 60 milhões de euros em três anos para tornar global a sua marca de chocolate italiano Baci Perugina. A gestora de Marca da Nestlé, Valria Norreri, está à frente do projeto. “Os resultados das vendas em diversos países confirmam que o produto tem potencial para vencer em mercados estrangeiros”, disse.

A Nestlé registrou lucro líquido de 4,1 bilhões de francos suíços (US$ 4,2 bilhões) no primeiro semestre de 2016, uma retração de 8,9% na comparação com os 4,5 bilhões de francos suíços reportados em igual intervalo do ano passado. O resultado, divulgado ontem pela empresa, foi influenciado pelos fracos preços globais, pouca demanda em mercados importantes como a China e a valorização do franco suíço.

A indústria de chocolate tem se consolidado nas últimas décadas. Os seis maiores players do mercado controlam 60% do mercado mundial, disse a Euromonitor.

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