Nestlé lança programa de aceleração de jovens empreendedores

1

Alinhada ao compromisso global da Nestlé de compartilhar valor com a sociedade em que está inserida, por meio do Programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens, a iniciativa leva conhecimento para a região amazônica.  Com viés de aceleração de empreendedores locais no segmento de alimentação e nutrição, o objetivo é fomentar a geração de emprego e renda na Ilha de Marajó.

Para compreender a realidade e necessidades regionais, a Nestlé em parceria com o Centro Universitário do Pará (CESUPA), realizou um amplo diagnóstico na Ilha de Marajó, passando por São Miguel do Pracauúba, Vila do Palheta, Pinduca, Ponta Negra e Mocajatuba. Após 4 meses de estudos, foi possível identificar oportunidades para gerar valor às comunidades nas frentes de Educação; Saúde e Alimentação; Renda e Trabalho; e Meio Ambiente.

A falta de cursos profissionalizantes, capacitação entre os jovens e adultos, carência de perspectiva profissional e geração de renda, somada a dificuldade de acesso a produtos para compor a alimentação diária pela população local, fez com que Nestlé, CESUPA e Yunus se unissem em parceria para desenvolver projetos de inovação social na Amazônia.

O projeto, com início em agosto, terá três fases para o desenvolvimento dos futuros empreendedores: 1) ideação, 2) incubação e 3) implementação. Na primeira etapa acontece o workshop para gerar soluções e ideias de negócios entre o grupo de empreendedores selecionados. A segunda fase de incubação, contempla extenso treinamento para planejar como transformar as ideias em negócios, a fim de gerar emprego e renda. Nesta fase também, o time de consultores e os jovens refinam o modelo de negócio e o planejamento de implementação para que sejam financeiramente e operacionalmente sustentável antes da terceira e última fase, que é a implantação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.