Rótulo da Capital Brasileira do Espumante alcança maior nota em concurso internacional

1

A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), ergue três brindes em comemoração a sua mais recente conquista: uma Medalha de Duplo Ouro e duas de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Brasil, realizado de 10 a 13 de setembro em São Roque, a mais tradicional região vitivinícola de São Paulo. O Privillege Brut Rosé não apenas conquistou o maior prêmio do concurso como também liderou a lista de laureados com a maior nota entre os participantes, conferida por 15 especialistas de seis países, que degustaram às cegas as 402 amostras inscritas na 14ª edição do evento.

Ladeando a Medalha de Duplo Ouro estão o Peterlongo Presence Moscatel Rosé e o Peterlongo Presence Brut, ambos com Medalha de Ouro. O resultado foi conferido por enófilos, enólogos, sommeliers e jornalistas especializados do Brasil e do exterior, que degustaram vinhos e espumantes de seis estados brasileiros (RS, PE, PR, SC, MG e SP) e destilados de nove estados (RS, MG, PE, GO, RJ, PB, MA, BA e SP).

As degustações da versão brasileira do mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo foram realizadas no Resort Villa Rossa, na paradisíaca estância climática de São Roque. Baudouin Havaux, presidente da Vinopres, empresa belga que organiza o evento em nível mundial, acompanha há 14 anos a evolução das bebidas adultas brasileiras. Segundo ele, o país atingiu patamar internacional de qualidade.
“O reconhecimento expresso pelo conhecimento e reconhecimento de especialistas é a celebração de uma safra de dedicação ao cultivo do vinhedo. É a recompensa por meses de trabalho na rotina vinícola e a certeza de que o consumidor terá prazer em degustar cada gole que elaboramos”, comemora o sócio diretor da Vinícola Peterlongo, Luiz Carlos Sella.
OS PREMIADOS

Peterlongo Privillege Brut Rosé – Medalha Duplo Ouro

Peterlongo Presence Rosé Moscatel – Medalha de Ouro

Peterlongo Presence Brut – Medalha de Ouro

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.