Sinca PR realiza workshop sobre e-commerce voltado ao atacado distribuidor

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores do Estado do Paraná (Sinca PR) promoveu na noite de segunda-feira (22/4), na sede da entidade em Curitiba, um workshop sobre e-commerce voltado ao mercado atacadista distribuidor. A ação gratuita, realizada em parceria com a Máxima Tech, foi ministrada pelo CEO da LifeApps, Rafael Martins, com base em sua experiência a frente da empresa especializada em desenvolvimentos de aplicativos móveis com foco em vendas online.

“Somos pioneiro na definição de criação de produtos de e-commerce voltados ao atacado distribuidor. Em volta desse assunto tem muitos receios e muitos problemas em como implantar isso. Como as indústrias começaram a implantar esse novo modelo de negócios, então nesse workshop tenta mostrar como ela está atuando, como os distribuidores estão fazendo, e como pode ser um canal que ajude a alavancar as vendas do distribuidor para o varejo”, pontua Martins.

Aproximadamente 40 representantes de empresas atacadistas distribuidoras participaram do evento, entre eles os membros da diretoria do Sinca PR: Luiz Paganini Júnior, André Luiz Tosin, Celso Luis de Andrade e Alexandre Tavares de Andrade – representando o pai, Eduardo Rubens de Andrade. Entre os assuntos abordados destaque para o e-commerce B2B e B2C, além de vendas online no atacado e problemas do segmento que podem ser solucionados pelo e-commerce. O executivo de Negócios da Região Sul da MáximaTech, Arilson Pontes, também participou do evento.

Campanha em defesa do Sesc e do Senac

O diretor executivo do Sinca PR, Mauro Cesar Carsten, fez a abertura do evento. Logo após, o gerente executivo do Sesc da Esquina, Leandro Rodrigues, foi convidado a apresentar a campanha #ImportaSim em defesa do Sesc e do Senac com base em sua atuação que contribui com o desenvolvimento humano e social do país. De acordo com ele, eventuais cortes em seus recursos, podem comprometer o protagonismo das entidades que são referências na realização de programas que promovem qualificação profissional e a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, a exemplo do Mesa Brasil. “Existe Ameaça grande ao nosso sistema e a todas as pessoas que hoje são beneficiadas pelas ações do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR. “São 120 toneladas de alimentos sem valor comercial, mas próprios para o consumo que poderiam ser descartados, caso programas sociais como esse do Sesc não existissem”, contabiliza.

Somente em 2018, 2.120.847 kg de alimentos foram distribuídos pelo Mesa Brasil, beneficiando 135.835 pessoas de 371 instituições sociais. Mais informações sobre o programa.

na abertura do workshop, o diretor executivo do Sinca PR, Mauro Carsten, convidou o gerente executivo do Sesc da Esquina, Leandro Rodrigues, para apresentar a campanha #ImportaSim em defesa do Sesc e do Senac

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.