The Body Shop expande atuação na América do Sul

4

A The Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, acaba de inaugurar sua primeira operação em Santiago, no Chile, no Plaza Egaña Shopping. Com a nova operação, a companhia passa a atuar em 66 países, dos quais três deles estão na América Latina – México, Brasil e agora o Chile.

“Estamos muito animados para trazer a marca The Body Shop para o Chile. Após a abertura no México em 1993 e no Brasil em 2014, é o nosso terceiro mercado da América Latina e estamos convencidos de que a região tem grande potencial de crescimento e oportunidades para o desenvolvimento”, disse Paul Kimberley, diretor da The Body Shop para a América Latina.

Ele ainda acrescentou que a operação trabalhará em parceria com a equipe da L’Oréal Chile, com o objetivo de aproveitar a experiência local da companhia em atender o mercado chileno para expandir no país.

A The Body Shop tem uma ligação de longa data com a América Latina, já que nove de suas 19 comunidades de comércio justo (responsáveis por produzir as matérias primas utilizadas na confecção dos produtos da marca) estão localizados na região – três delas no Brasil.

A rede inglesa de cosméticos chegou ao Brasil em outubro de 2014, por meio de uma joint venture com a marca gaúcha Empório Body Store e, neste ano, adquiriu 100% da empresa, ampliando a presença da The Body Shop no país. Hoje a rede de franquias soma ao todo mais de 112 pontos de venda distribuídos por todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 66 países.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.