Unecs discute planejamento para os próximos meses

Os presidentes das instituições que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram em assembleia nesta quarta-feira (27), em Brasília. Com a presença do deputado Efraim Filho (DEM/PB), presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), o grupo discutiu assuntos prioritários e tratou do planejamento de ações da Unecs para os próximos meses.

George Pinheiro, presidente da Unecs e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), falou da expectativa para a posse da nova diretoria da Frente CSE, que será realizada esta noite, no Clube Naval, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do secretário especial Previdência, Rogério Marinho.

O deputado Efraim sustentou a fala de Pinheiro e elogiou o trabalho que foi feito pela mobilização do setor representado pela frente. A expectativa do deputado é de que centenas de parlamentares e representantes dos setores produtivos do país estejam na posse desta quarta-feira, conhecendo o trabalho da frente e os temas que deverão ser tratados por ela este ano. “Nosso desafio será a capilaridade dessa informação quando voltar para a sua base nos estados”, disse.

Sobre a reforma da Previdência, Efraim também se mostrou positivo. “É apenas questão de tempo. O Brasil que produz quer a Nova Previdência e esse será nosso trabalho”, declarou.

Pinheiro falou ainda sobre o Feirão do Imposto, realizado uma vez por ano pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), entidade parceira da CACB, e que reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público. “Em 2019, o evento acontece em maio e os jovens vão utilizar o evento para também conscientizar a população da importância da reforma da Previdência”, contou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.