UNECS e Frente CSE fazem balanço das atividades em Brasília

Presidentes e executivos da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) se reuniram na quarta-feira (17 de outubro), em Brasília, com parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) para um almoço de balanço das iniciativas realizadas ao longo da atual legislatura. “O encontro é uma possibilidade de agradecer o apoio de quem esteve ao lado do setor nos últimos anos e fazer uma avaliação conjunta de cenário para que possamos trabalhar com maior eficácia com o próximo Parlamento”, avaliou o presidente da Unecs e da Abrasel, Paulo Solmucci.

O presidente da ABAD, Emerson Destro, presente ao evento disse que o encontro foi de extrema importância para corrigir as ações com a próxima legislatura. “Ouvimos dos deputados reeleitos que eles continuarão engajados na luta pela aprovação dos principais pleitos do setor. Portanto, temos de trabalhar ainda mais para dar visibilidade as suas candidaturas e garantir que eles possam continuar atuando em prol do setor de comércio e serviços”, acredita Emerson.

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, deputado Efraim Filho, falou do trabalho que os congressistas terão nos próximos anos. “Temos uma grande tarefa pela frente: mais que mudar a letra da lei, temos que promover uma cultura de valorização da classe empresarial. O momento traz grandes oportunidades para construir uma agenda de crescimento para o setor nos próximos anos”, afirmou.

“A Unecs tem um importante papel que é apoiar e dar força ao Congresso para retomar o crescimento do país. Temos que atuar em conjunto com o Parlamento para que as conquistas aconteçam”, disse o presidente do Sebrae, Guilherme Afif.

O evento contou ainda com a presença de representantes das entidades que formam a Unecs, como George Pinheiro (CACB) e Claudio Conz (Anamaco). Estiveram também o ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, e cerca de 60 deputados da Frente, entre eles Alceu Moreira, Josué Bengtson, Celso Maldaner, Covatti Filho e Rogério Marinho.

Reunião

Antes do almoço, os presidentes das instituições que compõem a UNECS se reuniram para uma conversa sobre conjuntura política, discutindo o resultado das eleições do último dia 7 e as perspectivas para o segundo turno da eleição presidencial. Ainda na pauta, assuntos como a defesa da reforma trabalhista e discussões sobre o andamento do Cadastro Positivo e da reforma da Previdência, por exemplo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.