Unilever lança programa para atender pequeno varejista

2

O projeto Compra Unilever ainda está disponível apenas em São Paulo e deve ser expandido para o resto do Brasil nos próximos meses. O objetivo é alcançar 300.000 vendedores. Por terem baixo volume de vendas, as lojas pequenas e de bairro não são visitadas com tanta regularidade por representantes de grandes fornecedores. Por isso, os varejistas precisam ir a atacados e correm o risco de ficar desabastecidos de certos produtos.
“Com frequência, o lojista não pode deixar o seu negócio para ir a um atacado, muitas vezes em outra cidade”, afirmou Cris Souza, diretora dos Canais Diretos e Indiretos da Unilever.
Com o novo site Compra Unilever, ele não precisa esperar pela visita do representante da marca para realizar seu pedido. “Garantimos que essa loja sempre tenha disponibilidade de produtos, para que eles cheguem mais rápido ao consumidor”, diz Patrícia Amaro, diretora de e-commerce da Unilever.

is, que já faziam o serviço de entregas a varejistas. Para se cadastrar no site é necessário ter um CNPJ.

Além dos produtos, a plataforma ainda oferece promoções exclusivas e dicas sobre como aumentar a rentabilidade do negócio, como instruções sobre posicionamento de produtos nas prateleiras e como melhorar o mix de itens.

“Não tínhamos como desenvolver esse tipo de relacionamento com o varejista, pois não tínhamos equipe para isso”, afirmou Patrícia Amaro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.