Navegando pela Categoria

Consumidor

Mescla de variáveis

A experiência e o conhecimento do mercado são fundamentais na hora de se montar uma estratégia de desenvolvimento de uma empresa. Esta foi a conclusão de um estudo de caso, da Harvard Business Publishing, sobre a Natureview Farm, uma…

Idas e vindas

O grupo de empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileiro levou um pouco mais de duas horas de viagem de ônibus para se deslocar de Tucson até a cidade de Phoenix, no Arizona. Nela, os participantes visitaram uma loja da…

Em defesa do mercado

O setor de alimentos é um dos mais regulamentados do mundo. Para defender e representar os interesses das indústrias e do varejo de alimentos, no que se refere á legislação, a regulação e a educação, existe a Arizona Food Marketing Alliance…

Vida saudável

A Inventure Foods é uma fabricante de produtos naturais e orgânicos que se espalham pelos mercados dos Estados Unidos em diversos canais de vendas para os consumidores que buscam um estilo de vida mais saudável. “Queremos fazer itens que…

Estilo de vida

Uma empresa que sabe quem é o seu público e busca oferecer o que eles querem. Assim é a Sprouts Farmers Market, segunda maior varejista de produtos naturais e orgânicos dos Estados Unidos, ficando atrás somente da Whole Foods. Com 190 lojas…

Entendimento e satisfação

A força do setor atacadista distribuidor brasileiro, que atende mais de 1 milhão de pontos de vendas no País, em mais de 5570 municípios, representando um montante equivalente a quase 5% do Produto Interno Bruto brasileiro foi mostrada a…

Eles têm o que querem

No ano passado, a Walgreens, maior rede varejista de farmácias dos Estados Unidos, apresentou uma receita de 72,2 bilhões de dólares em suas 8852 lojas, que operam em 50 Estados americanos. Uma destas lojas fica próxima a Universidade do…

Atenção em quem manda

Todo mundo de olho no consumidor, buscando saber o que ele quer e adequando as suas operações aos anseios e as vontades dele para se sobressair no mercado. Estas foram as conclusões iniciais sobre o mercado americano do grupo de empresários…

Princípio de negócio

A Whole Foods deve encerrar o ano de 2014 com 400 lojas e uma receita acima dos 13 bilhões de dólares que faturou no ano passado. A rede tem mais de 380 lojas nos Estados Unidos e na América do Norte e vende produtos orgânicos e alimentos…

Tendência natural

As cinco tendências na comercialização de produtos naturais, por Joe Dobrow, escritor e executivo do varejo de alimentos naturais. Consolidação na fabricação, no varejo e na distribuição. “Empresas pequenas e orgânicas já foram compradas…

Mercado crescente

A comercialização de produtos naturais representa 5% das vendas dos varejistas de alimentos no país, 110 bilhões de dólares, mas garante margens maiores para as 31.796 lojas gourmet e de alimentos naturais existentes no país. No geral, as…

Até Tucson, no Arizona

O dia cheio foi cheio de atividades e começou cedo com uma viagem de ônibus de aproximadamente, uma hora e meia de ônibus, até Mountain View, para conhecer as instalações do Google. Logo depois, foi oferecido um almoço no restaurante da…

Receita concentrada

Os 20 maiores clientes da Unilever, fabricante multinacional anglo-holandesa de bens de consumo, nos Estados Unidos representam 83% do faturamento da empresa, que chega a US$ 10 bilhões anuais. Na primeira posição está o Walmart,…

Desafios a serem superados

Nas empresas do setor atacadista distribuidor e de logística, o Google aponta que os principais desafios a serem superados estão em quatro fatores principais. Os comentários são de Bruno Barreto, Territory Manager Brasil do Google. Melhor…