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Consumidor

Missão cumprida

Uma jornada rumo ao conhecimento e o mais importante: ao compartilhamento. Seja ao compartilhamento de ideias, de informações ou de experiências que podem contribuir e muito para o desenvolvimento, não somente do setor atacadista e…

Cerimônia de certificação

Após, praticamente uma semana de aulas e visitas técnicas, que complementavam o conteúdo apresentado dentro da Universidade do Arizona, nas cidades de Tucson e de Phoenix, os alunos brasileiros participaram da cerimônia de certificação do…

O varejistas brasileiros conseguem perceber as diferenças de mercado e realizar as mudanças necessárias para que suas empresas continuem inovando e atendendo aos anseios do consumidor. Gwen Morrison – CEO da WWP’s Práticas Globais de…

Beleza atrativa

Equilibrar as necessidades múltiplas de experiência, conveniência e preço são os principais desafios que os varejistas de alimentos têm de ultrapassar para que suas empresas se mantenham atuantes no competitivo ambiente do varejo mundial.…

Pensamento estratégico

Entender as mIMG_5306odalidades do setor atacadista e distribuidor no Brasil, com os canais e as áreas geográficas atendidas, realizando um comparativo com a realidade americana, sem se esquecer das perspectivas para as empresas brasileiras foi o…

Mescla de variáveis

A experiência e o conhecimento do mercado são fundamentais na hora de se montar uma estratégia de desenvolvimento de uma empresa. Esta foi a conclusão de um estudo de caso, da Harvard Business Publishing, sobre a Natureview Farm, uma…

Idas e vindas

O grupo de empresários e executivos da cadeia de abastecimento brasileiro levou um pouco mais de duas horas de viagem de ônibus para se deslocar de Tucson até a cidade de Phoenix, no Arizona. Nela, os participantes visitaram uma loja da…

Em defesa do mercado

IMG_5053O setor de alimentos é um dos mais regulamentados do mundo. Para defender e representar os interesses das indústrias e do varejo de alimentos, no que se refere á legislação, a regulação e a educação, existe a Arizona Food Marketing Alliance…

Vida saudável

A Inventure Foods é uma fabricante de produtos naturais e orgânicos que se espalham pelos mercados dos Estados Unidos em diversos canais de vendas para os consumidores que buscam um estilo de vida mais saudável. “Queremos fazer itens que…

Estilo de vida

Uma empresa que sabe quem é o seu público e busca oferecer o que eles querem. Assim é a Sprouts Farmers Market, segunda maior varejista de produtos naturais e orgânicos dos Estados Unidos, ficando atrás somente da Whole Foods. Com 190 lojas…

Entendimento e satisfação

IMG_4825A força do setor atacadista distribuidor brasileiro, que atende mais de 1 milhão de pontos de vendas no País, em mais de 5570 municípios, representando um montante equivalente a quase 5% do Produto Interno Bruto brasileiro foi mostrada a…

Eles têm o que querem

No ano passado, a Walgreens, maior rede varejista de farmácias dos Estados Unidos, apresentou uma receita de 72,2 bilhões de dólares em suas 8852 lojas, que operam em 50 Estados americanos. Uma destas lojas fica próxima a Universidade do…

Atenção em quem manda

Todo mundo de olIMG_4722ho no consumidor, buscando saber o que ele quer e adequando as suas operações aos anseios e as vontades dele para se sobressair no mercado. Estas foram as conclusões iniciais sobre o mercado americano do grupo de empresários…

Princípio de negócio

A Whole Foods deve encerrar o ano de 2014 com 400 lojas e uma receita acima dos 13 bilhões de dólares que faturou no ano passado. A rede tem mais de 380 lojas nos Estados Unidos e na América do Norte e vende produtos orgânicos e alimentos…