Entrevista – Distribuição https://distribuicao.newtrade.com.br A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores Mon, 24 Jul 2017 08:39:51 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.1 https://distribuicao.newtrade.com.br/wp-content/uploads/2019/01/cropped-db-favicon-512x512-32x32.png Entrevista – Distribuição https://distribuicao.newtrade.com.br 32 32 Santander lança carteira digital https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/santander-lanca-carteira-digital/ https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/santander-lanca-carteira-digital/#respond Thu, 27 Apr 2017 03:00:00 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/2017/04/27/santander-lanca-carteira-digital/

Ferramenta, disponível no app Santander Way, possibilita a realização de compras sem o uso físico do cartão

The post Santander lança carteira digital appeared first on Distribuição.

]]>

O Santander acaba de lançar sua carteira digital, ferramenta que possibilita ao cliente realizar compras sem o uso físico do cartão de débito ou crédito. A solução está disponível no Santander Way, aplicativo de gestão de cartões do Banco, e poderá ser usado por cerca de 2 milhões de clientes.

“Estamos empenhados em entregar soluções inovadoras e diferenciadas, utilizando a tecnologia a favor dos clientes, e o pagamento por aproximação vai nessa direção, ao complementar nossa gama de ferramentas e ampliar significativamente o potencial de novos usuários”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander.

Para fazer um pagamento por aproximação, o cliente entra no Santander Way, clica no botão NFC, habilita seu cartão – nesta etapa, o Santander homologa o plástico e o aparelho –, informa o código de segurança (CVV) e a validade do cartão e digita a senha enviada por SMS ou via token.

Uma vez concluídas essas etapas, para realizar uma transação nos estabelecimentos comerciais, o cliente aproxima seu celular com tecnologia NFC (Near Field Communication) a uma maquininha de cartão (POS) que aceite a mesma tecnologia, digita a senha do celular ou desbloqueia o aparelho com a impressão digital e conclui a operação.

O celular tem grande relevância na vida dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de linhas móveis ultrapassou a marca de 243 milhões em fevereiro. “Se ofereceremos aos nossos clientes a possibilidade de gerenciar o uso de seus cartões por meio de um smartphone, por que não realizar compras pelo dispositivo?”, pontua Cury.

Atualmente, os detentores de cartões Santander já têm à disposição o Samsung Pay, carteira digital da Samsung. O Santander foi o primeiro banco privado a disponibilizar a ferramenta, em julho do ano passado.

Santander Way

O Santander Way está disponível para correntistas e não correntistas e permite: visualização da timeline das transações recentes; consulta das faturas e do saldo, limite total e limite utilizado; habilitação para uso no exterior; gestão do limite de crédito; consulta de saldo e extrato do programa Esfera; notificações (compras efetuadas, além de fechamento, vencimento e atraso de faturas); desbloqueio e ativação do cartão (titular e adicional); cadastro de fatura por e-mail; consulta de senha e chave de segurança; entre outras funcionalidades.       

Outro recurso disponível é o cartão virtual, que, nas compras online, altera apenas o código de segurança do cartão a cada nova transação. Isso possibilita seu uso em pagamentos recorrentes e em assinaturas de serviços com maior segurança.

O Santander Way pode ser baixado nas stores e está disponível para os sistemas operacionais Android, versão 4.4 ou superior, e IOS, versão 8 ou superior.

The post Santander lança carteira digital appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/santander-lanca-carteira-digital/feed/ 0
Président quer dominar o mercado brasileiro de queijos | Fique Por Dentro https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/president-quer-dominar-o-mercado-brasileiro-de-queijos-fique-por/ https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/president-quer-dominar-o-mercado-brasileiro-de-queijos-fique-por/#respond Tue, 01 Nov 2016 02:00:00 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/2016/11/01/president-quer-dominar-o-mercado-brasileiro-de-queijos-fique-por/

Confira entrevista com Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina

The post Président quer dominar o mercado brasileiro de queijos | Fique Por Dentro appeared first on Distribuição.

]]>

Confira entrevista com Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina

Marca consagrada da francesa Lactalis, Président pretende conquistar o paladar do consumidor brasileiro com seu portfólio de 7 produtos através de degustações no ponto de venda e comunicação nas redes sociais. Confira entrevista com Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina. Aperte o play!!!

The post Président quer dominar o mercado brasileiro de queijos | Fique Por Dentro appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/president-quer-dominar-o-mercado-brasileiro-de-queijos-fique-por/feed/ 0
9 Perguntas para Juscelino Junior, da J Forte Armazenagem e Logística https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/9-perguntas-para-juscelino-junior-da-j-forte-armazenagem-e-logistica/ https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/9-perguntas-para-juscelino-junior-da-j-forte-armazenagem-e-logistica/#respond Mon, 31 Oct 2016 02:00:00 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/2016/10/31/9-perguntas-para-juscelino-junior-da-j-forte-armazenagem-e-logistica/

Empresário começou a trabalhar aos 15 anos

The post 9 Perguntas para Juscelino Junior, da J Forte Armazenagem e Logística appeared first on Distribuição.

]]>

Muito antes de a palavra ‘’empreendedorismo’’ estar em evidência no mercado brasileiro, essa habilidade já era praticada por Juscelino Franklin de Freitas Júnior, empresário mineiro que começou com 15 anos de idade sua empreitada profissional. Na época, ele trocou o interior de Minas Gerais pela oportunidade de estudos que sua capital, Belo Horizonte, poderia lhe proporcionar. Hoje, aos 41 anos, Júnior coleciona um histórico profissional bem-sucedido na cadeia de abastecimento, pois já atuou em vários elos importantes, como distribuição, indústria e logística. Atualmente, Juscelino Júnior dirige a Biotec Indústria, a J Forte Armazenagem e Logística, e a Nossa Distribuidora. “Quando entendemos o negócio em um sentido amplo, podemos atuar de maneira multimodal, mas dentro de sua essência principal, que é a de promover o abastecimento de bens de consumo em todos os níveis”, diz ele. Colecionador de novos projetos, o empresário tomará posse, em janeiro de 2017, da diretoria do Grupo ABAD Jovens Sucessores, que reúne jovens de todo o País que atuam no setor atacadista distribuidor. Júnior comenta que o grupo terá um calendário anual de atividades com conteúdos sólidos e datas predefinidas. “Esses encontros serão capazes de promover entre os participantes a geração de conhecimentos práticos e teóricos que eles poderão utilizar em suas atividades comerciais diárias”, completa.

Começar a trabalhar desde cedo é o grande segredo do sucesso profissional? Começar a trabalhar desde cedo nos permite entrar em contato com as possibilidades e nos submeter às exigências e às disciplinas típicas do ambiente de trabalho. A partir desse conjunto de necessidades e comportamentos que o ambiente de trabalho exige de nós, o fato de começar mais cedo irá, sim, fazer uma diferença em nossa performance profissional. Mas o fato de começar mais cedo não é, por si só, uma via direta para o sucesso profissional, pois a construção desse sucesso requer muito mais do que apenas isso. Na verdade, está muito mais ligado à disciplina e à persistência.

Para você, o profissional nasce empreendedor ou se torna um? É uma pergunta difícil de ser respondida. Em casos inequívocos de aptidão nata, fica claro, logo nos primeiros passos profissionais do individuo, que o “espírito empreendedor” se manifesta promovendo uma inquietude típica dessa atividade. Há também inúmeros casos, como o da minha própria história, em que a atividade empreendedora se desenvolveu ao longo da caminhada profissional. Acredito que podemos, sim, nos tornar empreendedores sem nunca termos pensado nessa possibilidade. No meu caso, especificamente, bastou que eu reconhecesse nas atividades da cadeia de abastecimento a grande paixão da minha vida para que me visse completamente tomado pelo ímpeto de construir e realizar nessa área.

Acesse o conteúdo completo da matéria aqui! Revista Distribuição – ed. outubro 2016

The post 9 Perguntas para Juscelino Junior, da J Forte Armazenagem e Logística appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/9-perguntas-para-juscelino-junior-da-j-forte-armazenagem-e-logistica/feed/ 0
Diretor de vendas da Foton revela planos da montadora https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/diretor-de-vendas-da-foton-revela-planos-da-montadora/ https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/diretor-de-vendas-da-foton-revela-planos-da-montadora/#respond Thu, 22 Sep 2016 03:00:00 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/2016/09/22/diretor-de-vendas-da-foton-revela-planos-da-montadora/

Durante o ENACAB 2016, o maior encontro da cadeia de abastecimento, que aconteceu em São Paulo em agosto, Alcides Cavalcanti, diretor de marketing e pós-vendas da Foton, adiantou os planos da montadora chinesa e os lançamentos no segmento de caminhões leves. Confira no vídeo!

The post Diretor de vendas da Foton revela planos da montadora appeared first on Distribuição.

]]>

Durante o ENACAB 2016, o maior encontro da cadeia de abastecimento, que aconteceu em São Paulo em agosto, Alcides Cavalcanti, diretor de marketing e pós-vendas da Foton, adiantou os planos da montadora chinesa e os lançamentos no segmento de caminhões leves. Confira no vídeo!

The post Diretor de vendas da Foton revela planos da montadora appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/diretor-de-vendas-da-foton-revela-planos-da-montadora/feed/ 0
Entrevista exclusiva com Augusto Lemos, gerente geral da Mondelez Brasil https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/entrevista-exclusiva-com-augusto-lemos-gerente-geral-da-mondelez/ https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/entrevista-exclusiva-com-augusto-lemos-gerente-geral-da-mondelez/#respond Wed, 14 Sep 2016 03:00:00 +0000 https://distribuicao.newtrade.com.br/2016/09/14/entrevista-exclusiva-com-augusto-lemos-gerente-geral-da-mondelez/

Um dos pontos fortes da estratégia para manter o vigor dos negócios está em cativar o consumidor pela indulgência

The post Entrevista exclusiva com Augusto Lemos, gerente geral da Mondelez Brasil appeared first on Distribuição.

]]>

À frente da subsidiária brasileira da Mondelez International, Augusto Lemos, efetivado com o gerente geral, explica que um dos pontos fortes da estratégia para manter o vigor dos negócios  está em cativar o consumidor pela indulgência, expressa em produtos inovadores que combinam marcas consagradas, como Lacta Oreo e Lacta com Sonho de Valsa e ainda BelVita Minis, de tamanho compacto. Aperte o play! Confira também a matéria especial com o executivo e os planos da companhia no mercado brasileira na próxima edição da Revista Distribuição – edição setembro!

The post Entrevista exclusiva com Augusto Lemos, gerente geral da Mondelez Brasil appeared first on Distribuição.

]]>
https://distribuicao.newtrade.com.br/entrevista/entrevista-exclusiva-com-augusto-lemos-gerente-geral-da-mondelez/feed/ 0