Chega ao mercado a transpaleteira elétrica STILL ECU 15 C

6

A STILL está expandindo a sua família de transpaleteiras elétricas inserindo um novo equipamento para o transporte horizontal em curtas distâncias. A nova transpaleteira ECU 15 C com operador a pé, com capacidade de carga de 1.500 kg. Com ela os usuários usufruem de excelente ergonomia, não apenas ao conduzir, elevar e abaixar cargas sem qualquer esforço, mas também devido ao bem pensado projeto do timão com os controles dispostos de maneira inteligente. Este equipamento compacto e de alta capacidade de realizar manobras prova ser um eficiente auxiliar de armazenagem de cargas em indústrias, comércios e processos logísticos, inclusive em locais com pouco espaço físico.

Kai von Berg, chefe de Gerenciamento de Projetos de Equipamentos de Armazenagem da STILL GmbH, explica: “Graças a estas características, a ECU 15 C substitui a transpaleteira manual convencional. O equipamento é o compacto pacote de energia que permite que as operações de transporte de cargas sejam não somente mais simples e fáceis, mas também mais produtivas. Há várias características que contribuem com a redução da fadiga nas tarefas diárias dos operadores, além de permitir o aumento da performance na movimentação de materiais.”

Operar esta transpaleteira elétrica não exige nenhum esforço: enquanto um usuário de uma convencional transpaleteira manual necessita muita força física para puxar o equipamento, além de acionar manualmente uma bomba hidráulica para elevar e abaixar as cargas, os operadores da ECU 15 C podem trabalhar sem fazer força. O acionamento elétrico da tração e elevação permite a movimentação de cargas de até 1.500 kg.

Seu peso líquido incluindo a bateria é de apenas 200 kg (quando descarregada), fazendo com que o equipamento possa ser utilizado para transportar cargas de um andar para outro através de um elevador, ou então para realizar o carregamento ou descarregamento de caminhões com uso de plataformas elevatórias. A transpaleteira é tracionada por um motor de tecnologia 24 volts confiável, potente e de baixa manutenção. Graças à sua operação bastante silenciosa, a ECU 15 C pode ser utilizada inclusive em áreas com a presença de clientes. O equipamento é equipado com uma bateria de gel livre de manutenções, com uma capacidade de 85 Ah. Combinada com o consumo extremamente baixo de apenas 0,39 kW/h, a transpaleteira consegue atingir longos períodos de trabalho com máxima disponibilidade. O display informa em tempo real o estado atual da carga da bateria ao operador. É permitido fazer cargas intermediárias em uma tomada sempre que necessário, através do seu carregador integrado.

O acesso ao equipamento foi projetado de maneira simples e eficiente: o botão de emergência de fácil acesso garante não apenas a operação segura da transpaleteira, mas também atua como chave de contato, podendo ser removido, impossibilitando a utilização de pessoas não autorizadas.

A ECU 15 C pode ser operada de maneira segura em todas as situações. O chassi próximo ao piso garante máxima segurança ao operador. Duas rodas de apoio laterais proporcionam um comportamento estável ao conduzir o equipamento. Os garfos da transpaleteira possuem reforços adicionais para aumento da sua vida útil. A STILL arredondou as pontas dos garfos para permitir que os mesmos sejam inseridos nos paletes de forma rápida e precisa. Os roletes integrados sob a ponta dos garfos facilitam a entrada pelo lado fechado dos paletes, aumentando a produtividade da operação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.