Totvs – 728 x 90

Conferência Internacional da GS1 debate a nova era digital

Evento, que teve a participação da ABAD, reuniu executivos das principais empresas e especialistas em tendências de tecnologia, indústria e logística

0 97

O presidente da ABAD, Emerson Destro, o presidente do Conselho Fiscal, Carlos Eduardo Severini, o superintendente executivo, Oscar Attisano, e o diretor de Relacionamento Comercial e Marketing, Rogério Oliva prestigiaram a 8ª Conferência Internacional da GS1 Brasil na quinta-feira (5). Conhecido como “Brasil em Códigos”, o evento foi realizado em São Paulo e teve como tema principal “Tudo conectado em tudo”.

“O processo de digitalização e a mobilidade transformam a gestão do volume de informações geradas diariamente nas instituições públicas e privadas. O conceito da indústria 4.0 transcendeu a manufatura e envolve todos os setores da economia. Com tudo e todos conectados, a conferência “Brasil em Código” propõe uma reflexão sobre o impacto desta revolução no modelo dos negócios”, afirmou João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

O evento promoveu uma tarde de networking entre os diretores e gerentes da GS1 com mais de 400 executivos das principais empresas do país e especialistas em tendências de tecnologia, indústria e logística. “É sempre bom acompanhar a conferência da GS1, pois a programação sempre nos surpreende com o que há de melhor em termos de tecnologia, agregando muito ao nosso dia a dia”, afirma Emerson Destro.

Em 2018, a programação contou com uma palestra de Ronaldo Fragoso, que apresentou estudos da Deloitte sobre tecnologias emergentes e sua influência na sociedade. Em seguida, o painel “Letstalk indústria 4.0” reuniu nomes expoentes de empresas que já avançaram no conceito da quarta revolução industrial, com os cases da Mercedes-Benz do Brasil, TetraPak e Siemens.

Os participantes do evento também puderam acompanhar a palestra de Duília de Mello, astrofísica brasileira, vice-reitora da CatholicUniversity em Washington e colaboradora da NASA Goddard Space Flight; e Ronaldo Lemos, pesquisador visitante e representante no Brasil do MIT Media Lab. Lemos falou sobre o varejo, o consumidor omnichannel e as tecnologias emergentes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.