Máxima Sistemas passa a atuar no varejo

Líder no mercado atacado distribuidor adquire startup desenvolvedora da plataforma SuperOn para atender de ponta a ponta todos os processos da cadeia de abastecimento, da saída do produto até a compra do consumidor final

0 257

Após a sua consolidação no mercado atacado distribuidor, a Máxima Sistemas está ampliando a sua participação na cadeia de abastecimento com o anúncio da aquisição da startup Life Apps, desenvolvedora da plataforma SuperOn, um serviço de supermercado online que possibilita ao usuário fazer compras no supermercado pelo celular.

A partir desta compra, a companhia está anunciando a criação de uma holding, o Grupo Máxima, que irá operar para atender de ponta a ponta os processos que envolvem toda a cadeia de abastecimento. Faz parte deste conglomerado a Máxima Sistemas, focada no mercado atacado distribuidor; a OnNet Systems, voltada para indústria, e a recém comprada LifeApps, que vem para fechar o ciclo, englobando o atendimento específico para o setor de varejo.

“A Máxima Sistemas é especializada no atacado distribuidor, na qual detém atualmente 35% de market share, segundo dados do último ranking ABAD/Nielsen. Com a compra da OnNet Systems, em 2015, passamos a atender as indústrias, e agora, com a Life Apps, chegamos no segmento varejista, completando, dessa forma, o elo que compõe toda a cadeia”, explica Wagner Patrus, CEO da Máxima Sistemas e do Grupo Máxima.

Rafael Martins, criador da startup Life Apps, acredita que a chegada do grupo no segmento de varejo acontece em um momento de evolução do setor atacado distribuidor. Martins explica que hoje os atacadistas distribuidores passaram a expandir seus negócios através da diversificação de novos pontos de vendas, como empórios, autosserviços e supermercados, além de olhar cada vez mais com ares estratégicos para o comércio eletrônico. “Além de levar a solução SuperOn para os atuais clientes no mercado atacado distribuidor, a tônica da estratégia é atacar o mercado varejista, ampliando consideravelmente a atuação da nova holding”, diz Martins.

A expansão de portfólio da Máxima Sistemas vem ao encontro da uma nova etapa da companhia, responsável pelo maior leque de produtos e serviços de TI para o mercado atacado distribuidor. Em 2017 a empresa se remodelou após um período de atuação direta do CEO na área de produtos. Com o comprometimento de mudanças, Patrus transformou a oferta da organização numa estrutura comercial focada em três pilares: vendas, logística e e-commerce.

Liderado por especialistas de cada segmento, que vieram do mercado para atuar com foco em cada oferta, a proposta dessas células é manter, evoluir e integrar os produtos da máxima para atender o cliente de ponta a ponta nas suas necessidades e dentro da especificidade de cada cliente.

Todo esse movimento da empresa foi pensado para preparar a operação para o reaquecimento do mercado, que era previsto para 2018. A reorganização e esta nova aquisição anunciada preveem um crescimento de 22% neste ano para a holding. Atualmente, a Máxima Sistemas conta com 42 mil usuários e mais 1.300 clientes em todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.