MáximaTech e LifeApps reforçam estratégia de e-commerce na ABAD 2019   

A MáximaTech e a LifeApps, empresas do Grupo Máxima, dão mais um passo rumo à Transformação Digital no mercado brasileiro de distribuição ao reforçarem a estratégia de e-commerce na ABAD 2019 – 39ª Convenção Anual do Canal Indireto, que acontece entre os dias 23 a 25 de abril de 2019, em Atibaia, no interior de São Paulo.

O objetivo da estratégia é melhorar o relacionamento dos atacadistas e distribuidores com os varejistas, oferecendo um canal para complementar as vendas. O carro-chefe da iniciativa é a solução maxB2B, que conecta o distribuidor ao varejo a partir de um aplicativo de e-commerce – compatível para dispositivos iOS e Android-  e portal online, disponível 24 horas por dia para as compras.

Selva Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.

“O e-commerce permite mais a agilidade no processo de reposição da mercadoria para o varejista, que não precisa esperar a visita do representante comercial ou ligar na central de televendas. Basta acessar o aplicativo, ou o site, realizar a compra em qualquer horário”, explica Selva Tassara, diretora de marketing da MáximaTech.

Desenvolvida pela LifeApps, empresa do Grupo Máxima voltada para o comércio eletrônico, seja B2B ou B2C, a intenção do maxB2B é aumentar a recorrência de transações online no atacado distribuidor, prática pouco difundida neste mercado, além de permitir comodidade, rapidez no processo de compra e aumento de capilaridade nas vendas. “Vender na internet é um caminho natural e nosso intuito é apoiar o crescimento das vendas do distribuidor por meio de uma tecnologia ágil e simples”, diz Rafael Martins, diretor de operações da LifeApps.

O Atacadão Lacerda, de Pernambuco, por exemplo, adotou o maxB2B para melhorar a experiência de compra dos clientes. O analista de TI da companhia, Evaldo Neto, ressalta a facilidade de uso da plataforma. “O funcionamento é simples: basta se cadastrar no site com informações de CNPJ, e-mail e nome do responsável pelo comércio. Feito esse processo, o cliente pode navegar pelo e-commerce, onde estão expostos todos os produtos do nosso portfólio, que é atualizado quase em tempo real, acrescenta Neto.

A estratégia digital também é mais um movimento singular da MáximaTech para fomentar a inovação no segmento de distribuição de bens duráveis e não duráveis. Recentemente, a organização anunciou o seu reposicionamento de mercado com nova nomenclatura e identidade visual, que giram em torno do seu propósito de levar simplicidade e conectividade para agilizar as rotinas de venda e entrega do atacado distribuidor.

Rafael Martins, diretor de operações da LifeApps

Com dez anos de atuação, a MáximaTech atualmente fornece soluções para 1.300 clientes, mais de 80 mil usuários e obteve um faturamento de mais de R$ 20 milhões em 2018, além de deter um market share de 35% no mercado atacado distribuidor.

 

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