PC Sistemas lança solução de radiofrequência mobile para controle de estoque

No mercado atacadista distribuidor, uma das principais razões para perda de produtividade é o controle de estoque manual. Acompanhar esse processo sem o apoio de uma tecnologia consome muito tempo e recursos e, comprometida com a eficiência operacional do setor, a PC Sistemas, empresa do Grupo TOTVS, apresenta o aplicativo RFmobile.

A solução, disponível para instalação em coletores de dados e também para download na Play Store em celulares com sistema Android, é integrada ao software WinThor e utiliza todos os dados do ERP para gerar informações confiáveis e em tempo real, permitindo o controle completo do estoque e decisões mais estratégicas.

Indicado para empresas que querem aderir a um primeiro nível de tecnologia e obter a gestão de seu estoque na palma da mão, a plataforma permite o acesso às informações de forma rápida e segura, colaborando com o aumento de produtividade e a acuracidade do estoque. Além disso, solução permite eliminar o controle via papel, uma vez que o controle é feito pelo código de barras da mercadoria.

Com o RFmobile, o cadastro do nome do produto, divergências de tamanho, data de validade, até a posição na prateleira são automatizados. A sua interface fácil e intuitiva proporciona a experiência da tecnologia de radiofrequência sem a necessidade do investimento inicial da implantação de um WMS, além de propiciar maior confiança.

Para começar a utilizar, basta instalar o aplicativo no celular e fazer seu registro com login e senha, o mesmo utilizado no sistema WinThor. Após isso, é possível acessar o menu principal em que o usuário escolhe a operação que deseja realizar – separar, conferir, receber, inventariar – tudo em apenas um cliente. Ao selecionar “separar”, por exemplo, é possível realizar o picking de todos os itens do pedido e/ou carregamento por meio do coletor ou do celular, onde o sistema irá indicar o próximo item e quantidade a separar. Após concluir toda a separação, o sistema retornará para o usuário iniciar a próxima atividade.

Outro possibilidade de utilização é ter o controle do estoque via coletor de dados, em que a identificação dos produtos via radiofrequência. O funcionário identifica o código de barras que está associado com um determinado setor e, então, faz a leitura de cada item individualmente com o coletor. Isso viabiliza também a identificação da localização de cada item e em qual setor cada produto foi lido, evitando erros e retrabalho.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, a solução RFmobile trará autonomia e maior competitividade para as empresas que desejam ter o primeiro contato com a tecnologia. “Estamos ao lado dos nossos clientes, sabemos da realidade e das dores que cada um deles enfrenta. Por isso, a PC Sistemas incentiva cada vez mais a adoção de soluções que facilitam o dia a dia deles seja dentro ou fora do estoque. Ter uma solução que faça o controle de todas as mercadorias via dispositivo móvel é o primeiro passo para o pequeno distribuidor conquistar mais competitividade”, afirma.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.