A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

Sankhya cresce 35% em Vitória/ES

14

Fundada em 2013, a Unidade de Negócios que a Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, mantém na capital do Espírito Santo vem atingindo índices de crescimento que ultrapassam 30% ao ano. Só no primeiro semestre de 2017, a filial já cresceu 35% em relação ao mesmo período de 2016.

Renato Brito, Diretor da Unidade, atribue os resultados a uma série de fatores, entre eles o fato da Sankhya oferecer um ERP exclusivamente voltado para gestão e inovação. A metodologia de implantação diferenciada e a qualidade da equipe comercial também estão na lista de Brito, como pontos positivos da empresa.

'O sistema Sankhya foi desenvolvido com tecnologias altamente inovadoras, focadas em suprir as demandas de gestão de médias e grandes empresas. Além disso, nossa equipe é extremamente comprometida com a qualidade do atendimento e capacitada para entender as reais necessidade de negócio dos clientes, sempre superando suas expectativas', explica.

Hoje, com quase 100 clientes de diferentes segmentos, a Unidade passou por algumas mudanças, como a transição de Gustavo Dalla, ex Diretor da Unidade Sankhya, para a diretoria exclusiva da Jiva Gestão Empresarial em Vitória, outra empresa do grupo que atende negócios de pequeno porte. A Unidade também planeja expandir ainda mais o número de clientes até o final do ano. 'Pretendemos conquistar mais 20 clientes nos próximos meses', comenta Frederico Kaufmann, Diretor Comercial da Unidade. Ele destaca que os setores que mais têm demostrado interesse em investir em soluções de gestão têm sido: Serviços, Agronegócio e Atacado/Distribuidor.

Kaufmann afirma que as companhias locais buscam cada vez mais mobilidade nas soluções de gestão. 'Os gestores querem ter acesso às informações do negócio para poderem tomar decisões a qualquer hora e lugar, de forma fácil utilizando seus smartphones. Neste sentido nossa solução se destaca das demais, por oferecer todos os módulos via dispositivos móveis e também via web'.

De acordo com ele, outro diferencial da Sankhya que vem conquistando o mercado capixaba é o Maha Gestão. 'Trata-se de uma ferramenta que aplica o ciclo DAPE (Diagnóstico, Análise, Plano de Ação e Execução) para mostrar ao cliente os cenários atuais de sua empresa contemplando pontos francos e fortes, gaps e pontos de melhoria e atenção, além de um comparativo com concorrentes. O Maha está diretamente ligado à evolução gerencial do cliente, pois o conduz a aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única. Desta forma, conseguimos acompanhar a evolução da gestão'. 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.