A Revista de Negócios dos Atacadistas Distribuidores

upLexis lança novo software de inteligência de dados

16

A upLexis, empresa especializada em tecnologias para análise e interpretação de grandes volumes de dados (big data) extraídos da internet e de outras bases de conhecimento, anuncia o lançamento da nova versão do seu software, o upMiner, uma plataforma inovadora desenvolvida para auxiliar a tomada de decisão em diversas questões.

Para desenvolver o novo upMiner, a upLexis mapeou os principais requisitos e desejos de seus clientes, bem como as limitações tecnológicas da versão anterior, e endereçou todas elas na nova solução, utilizando as mais modernas tecnologias de big data, machine learning, inteligência artificial e cloud computing com o objetivo de garantir maior disponibilidade e acesso seguro às informações. A nova plataforma permite uma rápida identificação e extração de fatos e eventos relacionados às entidades de seu interesse de pesquisa, através dos seus diversos aplicativos, seja esta pessoa física ou jurídica.

“Há pouco tempo, esse processo ainda era feito manualmente, fazendo com que as empresas perdessem muito tempo em pesquisas que levavam dias e ainda assim, não conseguiam consultar todas as fontes possíveis. Com o upMiner, é possível fazer uma busca complexa em segundos, já que nossa tecnologia faz uma análise de infindáveis fontes de consulta, compondo assim, um extenso universo de dados relevantes para apoiar os processos decisórios, com agilidade e confiabilidade”, explica o CEO da upLexis, Eduardo Tardelli.

Com fontes de dados de pesquisa online, entre elas a Receita Federal, Birôs de Crédito, Tribunais de Justiça, Diários Oficiais, Listas Restritivas e também fontes offline integradas a bases de dados proprietária, a plataforma upMiner possui diversas funcionalidades, que vão de uma simples pesquisa a um CNPJ ou CPF, até informações mais complexas, como o aplicativo upLink, que traz graficamente as relações hierárquica entre empresas, sócios, administradores, parentes e relacionados. Além disso, há novos aplicativos inovadores, como o upMap, que por meio de geolocalização e big data, faz uma varredura completa em qualquer empresa em uma determinada região, auxiliando na prospecção precisa de clientes e atualização cadastral.

Eduardo Tardelli, também destaca a importância da ferramenta para a rotina de compliance das empresas. “O upMiner tem um papel fundamental no combate às fraudes dentro de instituições públicas e privadas. Por meio dele, é possível acompanhar em detalhes informações patrimoniais que podem indicar ações ilícitas em uma corporação. Isso vem de encontro com a Lei Anticorrupção, que fez com que as empresas buscassem cada vez mais os programas de conformidade, evitando assim prejuízos financeiros e de imagem”.

O setor de tecnologia de análise de grande volume de dados vem crescendo em todo mundo, devido principalmente à demanda de informações vindas da internet e a segurança desses ativos digitais. Um relatório divulgado pelo International Data Corporation (IDC), apontou que os gastos com big data devem chegar a U$ 187 bilhões em todo planeta, até 2019.

Com mais de 10 anos de atuação no mercado Brasileiro, a upLexis é considerada uma das principais empresas do setor no Brasil, sendo uma das mais inovadoras, inclusive com operações em outros países, como os Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e Singapura. Entre os clientes que usam os serviços de inteligência da empresa estão grandes corporações como a Deloitte, PWC, Grupo Pão de Açúcar, Microsoft, Banco Itaú e Ambev, entre outros.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.